O presidente Jair Bolsonaro pode voltar a Vitória da Conquista no próximo dia 9 para a convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido do atual prefeito Herzem Gusmão.
A convenção vai acontecer no Mediterrâneo e vai contar com a participação dos partidos que já decretaram apoio à reeleição: DEM, PTB e Republicano.
O anúncio de que o presidente pode retornar à cidade foi feito no programa Sudoeste Agora, na rádio Clube. De acordo com as informações, o convite foi feito pelo presidente nacional do PTB e ex-deputado federal, Roberto Jefferson a pedido de Herzem. Jefferson já confirmou presença.
O prefeito Herzem Gusmão tem buscado um alinhamento com o Bolsonaro há algum tempo. Um dos discursos semelhantes têm sido o da utilização dos medicamento Cloroquina, Azitromicina e Ivermectina no tratamento ao Coronavírus. Nenhum dos medicamentos tem eficácia comprovada no tratamento da doença e sua utilização as entidades de saúde ao redor do mundo não recomendam sua utilização para esse fim.
A prefeito também “fez sala” para o presidente durante a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em julho do ano passado.