Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Bibia afirma que Edivaldo Ferreira Júnior conta com 16 votos para se eleger como presidente da Câmara de Vereadores


Antes mesmo que a legislatura de 2025-2028 comece, o principal assunto na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista é a eleição para escolher o próximo presidente para o biênio de 2025 a 2026.

O atual presidente Hermínio Oliveira (PP) já anunciou que é candidato à reeleição. Juntam-se a ele, Luís Carlos Dudé (UB), Ivan Cordeiro (PL) e o candidato da bancada do PSDB, Edivaldo Ferreira Júnior.

Além dos próprios candidatos, lideranças e presidentes dos partidos estão trabalhando a todo vapor para reunir os apoios necessários para garantir que seus candidatos saiam vitoriosos do pleito.

Filiado ao União Brasil, partido da prefeita Sheila Lemos, Edjaime Rosa (Bibia), já anunciou apoio a Edivaldo Ferreira. Em entrevista à repórter Mônica Cajaíba, da Rádio Clube FM, nesta segunda-feira (28), ele demonstrou confiança no nome de Edivaldo, mesmo reconhecendo que será um processo difícil.

Todas as vezes que tem um movimento para poder escolher presidente da Câmara de Vereadores, sempre a articulação é forte, né, porque cada vereador aqui tem seu voto independente. Então, quando você tem o voto independente, é mais difícil de você conseguir eleger o presidente da casa. Mas nesse momento a gente vem conversando já, há dias já, a gente vem conversando com vários colegas vereadores e eles já decidiram, tem que fazer um grupo e dentro desse grupo a gente vai apontar uma pessoa que possa ser candidata à presidência da mesa. E essa pessoa, nós já estamos trabalhando nela e dia primeiro de janeiro teremos como o presidente eleito aqui na Casa”, assegurou.

Mesmo fazendo parte da base aliada da prefeita, Edivaldo não é considerado como o candidato favorito da gestão para a disputa. Ainda assim, Bibia afirma que o edil já possui o apoio garantido de 16 colegas para disputar a eleição.

A gente está conversando com todo mundo para não desmerecer nenhum colega vereador. Quem aceitar as nossas propostas aqui na Casa, vem pro grupo e a gente elege o presidente. Aqueles que não aceitarem, fazer o quê? Ficar de fora e fazer parte só do grupo político de cada partido. Nós temos 14 nomes cotados”, antecipou.

Ainda de acordo com Bíblia, a chapa conta com apoio da oposição e da situação, tendo ainda mais dois apoiadores cujos nomes não podem ser citados. “Tem

dois vereadores do lado da situação, que é do lado da prefeita, que foi eleito na chapa da prefeita, e nós temos mais dois ou três vereadores que vieram para compor essa chapa, e tem mais um vereador veterano, não vou citar o nome aqui porque eu não tenho autoridade de citar o nome, mas conversou comigo e está certo também que é da oposição que vai também votar na nossa chapa, então pode ser uma chapa com 16 pessoas”, finalizou.  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também