A Prefeitura de Vitória da Conquista definiu que a área reservada para a comercialização de fogos das categorias A, B, C e D, este ano, será a 5ª Avenida, no bairro Boa Vista (próxima ao Brasil Atacarejo).
O coordenador municipal da Defesa Civil, Joaquim Ernesto Santos, explicou que todos os comerciantes do local devem ter alvará para funcionamento. As barracas também passarão por inspeções do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Gerência Municipal de Posturas.
“Além da presença de itens de segurança como extintor de incêndio, por exemplo, vamos também ficar atentos ao cumprimento dos protocolos para evitar a contaminação pelo coronavírus, como regras de distanciamento e uso de álcool gel”, completou o coordenador. Joaquim Ernesto ressaltou ainda que em nenhuma hipótese será permitida a venda para crianças.
O comércio de fogos de pequeno estampido e que contém entre 0,25 e 6 gramas de pólvora também poderão ser comercializados nos bairros. Para isso, é necessário que os comerciantes obtenham alvará junto à Coordenação Municipal de Posturas, localizada na Secretaria Municipal de Serviços Públicos – Praça Catão Ferraz, s/n, Centro (Ceasa).