A Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista emitiu, no dia 9 de setembro, um parecer favorável ao projeto de lei de autoria do vereador Edivaldo Ferreira Junior (MDB).
O projeto diz respeito ao “batismo” da atual Avenida do Aeroporto Glauber Rocha, que passará a ser chamada de Avenida ACM, em homenagem ao político Antônio Carlos Magalhães. Como justificativa do projeto de lei, o vereador apresentou a biografia de Antônio Carlos Magalhães, falecido há 12 anos.
ACM, que é avô do atual prefeito de Salvador, ACM Neto, foi um político que dividiu opiniões. Ele foi um dos primeiros a se filiar à ARENA (Aliança Renovadora Nacional), partido que dava sustentação ao regime militar., na época do bipartidarismo no Brasil. Quando assumiu o cargo de governador da Bahia pela primeira vez em 1971 ele conquistou a simpatia do povo baiano através de grandes obras, a maioria envolvia denúncias de favorecimento próprio ou superfaturamento. Depois de ACM, poucas vezes a Bahia foi governada por políticos não alinhados ao “carlismo”, termo usado para designar a forte influência política de ACM na Bahia.