Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino retornaram em 24 escolas nesta segunda

Foto: Blog do Sena

O retorno às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, após mais de um ano da suspensão das aulas como medida preventiva ao novo Coronavírus, teve início nesta segunda-feira (23), em Vitória da Conquista.

Neste momento, das 160 unidades escolares, apenas 24 foram autorizadas retornar às aulas presenciais. Voltaram à sala de aula os professores e alunos do 2º, 5º e 9º anos de 17  escolas na área urbana e 7 que integram Círculos Escolares Integrados (CEI) na área rural.

A prefeita Sheila Lemos esteve na manhã de hoje acompanhando o retorno dos alunos e professores na escola Marlene Flores, no bairro Lagoa das Flores. Em entrevista à imprensa, a gestora explicou que o retorno acontecerá de forma gradativa e segura. 

“Vamos retornar conforme a vacina adiantando e a gente sentir que as escolas estão preparadas para o retorno. Precisa ser com muito cuidado, com muita cautela, onde a criança terá toda a proteção possível”, disse Lemos.

Foto: Blog do Sena

Na Escola Marlene Flores, dos 92 alunos esperados, apenas 30 compareceram. Para a prefeita, esse número irá melhorar à medida que os pais se sentirem seguros. “ No primeiro dia isso é normal. Conforme a semana for passando, os pais vão se sentindo mais seguros e vão trazer as crianças”, contou Lemos.

Foto: Blog do Sena

Na visita, a prefeita Sheila Lemos estava acompanhada do secretário municipal de Educação, Edgard Larry,da secretária de Saúde, Ramona Cerqueira e assessores. Na escola Marlene Flores, foi possível verificar todas as adequações para garantir a segurança dos alunos e profissionais de educação como alcool máscaras descartáveis, luvas, termômetro infravermelho, face shield (máscara de proteção facial), botas, álcool em gel, entre outros itens.

As escolas escolhidas para iniciarem as aulas semipresenciais foram: Alaor Coutinho; Bem Querer, Carlos Santana; Prof.ª Celina de Assis Cordeiro; Profª Fidelcina Carvalho; Frei Serafim do Amparo; Guimarães Passos; Profª Helena Cristália Ferreira, Profª Iza Medeiros; Mãe Vitória de Petu; Ten. Cel. Manoel Joaquim Pinto Paca; Profª Marlene Flores; Profª Neuza Vieira Silva; Prof. Paulo Freire – CAIC; Rainha da Paz; Zica Pedral; e Zulema Cotrim (na área urbana); e o Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa (CEI de Bate-Pé); Maria Leal (CEI de Capinal); Padre Isidoro (CEI de Estiva); Erathóstenes Menezes (CEI de Iguá); Centro Educacional Moisés Meira (CEI de José Gonçalves); José Rodrigues do Prado (CEI de Pradoso); e Euclides da Cunha (CEI de São Sebastião) (na área rural).

Já o retorno nas demais escolas, ainda não tem previsão. “Olha, nós não paramos com as reformas. Estamos adequando todas as escolas. Conforme ficarem prontas, a gente vai liberando para as aulas. Não tem uma data”, finalizou Sheila Lemos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também