Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Audiência Pública marca os 20 anos do curso de Direito da Fainor

Random image

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou na noite desta terça-feira, 14, uma Audiência Pública para comemorar os 20 anos do curso de Direito da Faculdade Independente do Nordeste – Fainor.

A iniciativa é do mandato do vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PTB) e reuniu professores, alunos e profissionais oriundos do curso de Direito da Fainor. “O Poder Legislativo é o poder mais próximo da população e fico muito honrado em ter nessa Casa alunos e colegas do Direito da Fainor numa noite tão importante para nós”, declarou o vereador. Edivaldo destacou ainda a contribuição da faculdade na formação dos profissionais do Direito ao longo das duas últimas décadas. “Nesses 20 anos, temos mais que diplomas pendurados nas paredes. Temos um legado que é resultado desse farol de sabedoria que se tornou a Fainor”, comemorou.

 O diretor geral da Fainor, professor Ítalo Brito, afirmou que o curso de Direito tem desempenhado um papel vital na formação de juristas, advogados e profissionais do sistema jurídico. “A Fainor chega à Casa do Povo para comemorar os 20 anos do curso de Direito da nossa instituição. Fico honrado em ser o porta voz na celebração desse feito. Em nome de todos que passaram, que estão presentes e que virão, quero agradecer essa honraria. Tenho certeza que continuaremos brilhando como instituição, transformando vidas por meio da educação”, afirmou Ítalo. “Ao completar duas décadas, o curso de Direito não apenas celebra seu passado, mas reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica e a formação de profissionais éticos e capacitados”, pontuou o diretor.

Representando a mantenedora da Fainor, Iuri Andrade afirmou que a energia dessa faculdade é muito boa por causa dos alunos, dos egressos, professores, coordenação e toda a comunidade da instituição. De acordo com ele, a Fainor tem 22 anos de existência e tem apenas um CNPJ, o que demonstra qualidade e comprometimento da instituição. Segundo Andrade, é satisfatório ver os egressos brilhados em todos os âmbitos, seja na Câmara Municipal, na Prefeitura, nos concursos, entre outros. Para concluir, pediu que os alunos confiem na instituição, porque a Fainor confia nos seus estudantes.

 Representando os docentes do curso de direito da Fainor, o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados Subseção Vitória da Conquista, Ronaldo Soares, iniciou seu discurso destacando a importância da presença massiva dos estudantes, egressos, professores e todas os presentes que ajudaram a escrever a história desse curso. Segundo ele, a política e o direito são os precursores na busca ideal pelo bem comum, por isso, a realização dessa audiência na Câmara Municipal se mostrou satisfatória. Ao falar sobre a Fainor, o advogado disse que o  papel da instituição é formar pessoas que buscam desempenhar um papel relevante na busca por dias melhores, com mais justiça e igualdade. “Há 20 anos atrás, quem almejava conhecer as leis e atuar na construção do bem comum por meio do direito, deveria sair do sertão e ir para as grandes cidades, como aconteceu comigo”, declarou. De acordo com Soares, o curso de direito na Fainor tornou acessível o estudo dos pobres que desejavam mudar de vida através dos estudos. Por fim, destacou e parabenizou o papel dos professores.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também