Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista atinge marca de 67 mortos por Covid-19 e Herzem Gusmão volta a criticar Rui Costa por não ter liberado o uso da Cloroquina

Random image

O embate político travado entre o Governo do Estado e o prefeito Herzem Gusmão desde o início da pandemia do novo coronavírus está longe de terminar. E o atual gestor do Poder Executivo de Vitória da Conquista deixou isso ainda mais escancarado na manhã desta sexta-feira, 7, em entrevista concedida à Rádio Sociedade de Salvador. Além de se declarar abertamente como defensor do governo do presidente Jair Bolsonaro, ele direcionou severas críticas ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Segundo Herzem, é Rui Costa que está politizando as ações de combate ao novo coronavírus. “Se ele não estivesse politizando, ele teria liberado o tratamento precoce [da covid-19] com Cloroquina, Ivermectina e também com a Azitromicina. Eu não sou médico. Mas estou respaldado por quase 200 médicos de Vitória da Conquista que validaram o tratamento precoce. Inclusive, a Unimed do Sudoeste já está prescrevendo”, afirmou.

O prefeito disse ainda que o governador faz parte da “esquerda burra do Brasil” e “é uma tragédia para o interior da Bahia”. Mas as críticas não foram apenas essas: “Ele trata as coisas com superficialidade. Ele não conhece a grande Bahia. Inclusive, tem ações tímidas em relação ao estado e fica com essa postura de ditador que ele é”, disparou.

Ao falar do secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, Herzem comentou que ele foi uma pessoa com quem sempre manteve boas relações institucionais, só que isso e a própria postura do secretário teriam mudado muito. “Ele é um tanto arrogante, prepotente, tirado a dono da verdade. E não sabe de nada relacionado à covid-19, nem a OMS. Existe muita hipocrisia”, afirmou.

Quando questionado sobre os óbitos ocorridos na cidade, que totalizam 67 até o momento, o gestor disse que não há nada o que comemorar, mas ressaltou que é preciso ficar feliz com o fato de Conquista ter a menor taxa de mortalidade do Nordeste do país. Destacou ainda que não pensa em reeleição no momento e que, inclusive, é proibido falar em política partidária dentro da Prefeitura.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também