O desfile cívico do Dia da Independência do Brasil continua repercutindo em Vitória da Conquista. Mas, as campanhas políticas e a quantidade de bandeiras de candidatos nas eleições de 2022, foram motivos de muitas críticas na cidade.
O assessor do vereador Chico Estrella (PTC), Lula de São Sebastião, fez duras críticas contra membros do Governo Municipal. Ele usou as redes sociais para criticar a forma como muitos usaram o dia 7 de setembro para fazer campanha política.
Em entrevista ao Blog do Sena, nesta sexta-feira (9), Lula explicou que não concordou com o que viu na Avenida Integração, onde o desfile cívico foi realizado.
“Eu não concordo, é muita campanha e o povo sofrendo. [..] Você chega no hospital não vê atendimento, você chega na zona rural e todo mundo reclamando de água, disso e daquilo, reclamando de tudo. O povo reclamando nas ruas por falta da presença do poder público e o que a gente vê é uma farra de bandeiras de políticos no desfile do 7 de setembro”, disse.
Lula ainda revelou que se sentiu ofendido com a situação. Sua esposa foi uma das homenageadas no desfile realizado pela Prefeitura, que homenageou os 11 distritos da zona rural da cidade. Segundo ele, ao ver a quantidade de bandeiras de políticos, até a sua esposa se incomodou.
“Eu até me senti ofendido porque minha mulher foi homenageada por ter trabalhado, prestado um bom serviço, e eu tenho certeza que ela não se conformava com uma situação daquela, mais de mil bandeiras de candidatos. Que coisa feia!”, contou.
Lula é assessor de Chico Estrella, um dos vereadores mais polêmicos da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Nas últimas semanas, a falta de apoio integral da prefeita Sheila Lemos (união Brasil) a sua candidatura a deputado estadual, fez com quê o edil questionasse a postura da prefeita. Na tribuna, ele chegou a criticar o fato da prefeita estar apoiando candidatos a deputado federal e deputado estadual de fora e não da própria cidade. Mas, para Lula, a falta de apoio de Sheila não é surpresa.
“Eu não tenho ressentimento, sabe porquê? Porque a política é assim, às vezes você tem o apoio ou não. Eu não preciso do apoio da prefeita, eu preciso do apoio do povo, o povo apoiar ele, a gente ganha a eleição. A prefeita tem só um voto”, declarou.
Lula ainda contou que não teme algum tipo de retaliação devido as seus comentários e críticas. “Eu não! Até mesmo porque isso é uma coisa passageira. A gente está aqui hoje, amanhã não sabe se estar aqui ou onde vai estar. A vida é assim, a vida continua independente de prefeito apoiar, de governo apoiar, de quem quer que seja, a gente está aí para fazer política. agora a gente vai fazer uma política séria, uma política que apresenta proposta”, finalizou.