Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após zerar contracheque de servidoras, Prefeitura coloca salário delas como pago na prestação de contas

Random image

A prestação de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) feita pela Secretaria Municipal de Educação referente ao mês de agosto apresenta os salários da servidoras Aliny Ribeiro e Nívia Mendes como pagos. As duas sindicalistas tiveram os contracheques zerados pela administração municipal.

A constatação foi feita pela conselheira do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), Ana Cláudia, ao examinar a prestação de contas apresentadas ao Tribunal de Contas do Município (TCM). Os dados que constam nos documentos reforçam a certeza de que o corte é uma forma de perseguir o SIMMP através das servidoras que compõem a diretoria.

Antes dos vencimentos serem cortados, as servidoras foram ameaçadas por meio de ofícios encaminhados pelo coordenador de Gestão de Pessoas do município, Alisson Roberto Sales Sá, que não possui competência legal para tanto, exigindo que ambas retornassem ao exercício da função de monitora escolar. No entanto, elas estão afastadas para o exercício de mandato classista, assim, o corte salarial também não possui respaldo legal.

A assessoria jurídica do sindicato entrou com uma ação judicial para tratar a questão. Enquanto não há uma decisão judicial, os conselheiros do SIMMP estão realizando uma vaquinha para ajudar as servidoras.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também