Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após um ano, licitação para contratação de empresa para operar a Zona Azul deve ser concluída no final de janeiro, segundo secretário de Mobilidade Urbana

Random image

Um ano após o Governo Municipal encerrar o contrato com a empresa que operava a Zona Azul em Vitória da Conquista, o secretário de Moblilidade Urbana anunciou que o processo licitatório para a contração de uma nova empresa está em curso.

Ao encerrar o contrato no final do mês de janeiro de 2020, a prefeitura alegou que foram encontradas irregularidades no cumprimento do contrato por parte da empresa, optando pela não renovação. Nesse meio tempo, a administração municipal chegou a anunciar que estava se organizando para operar por conta própria o serviço, enquanto uma nova licitação não era realizada, mas o projeto não saiu do papel.

Em entrevista a Rádio Clube nesta quinta-feira (7), Jackson Yoshiura, secretário de Mobilidade Urbana, declarou que o processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para operar a Zona Azul do município já está sendo realizada. A fase no momento é de responder aos questionamentos das empresas participantes.

“Recebemos as propostas das empresas que avançaram no processo. Neste momento, nós estamos respondendo os questionamentos das empresas. Algumas empresas fizeram alguns questionamentos sobre o processo e a gente está fazendo exatamente essas respostas, preparando essas respostas para dar prosseguimento”, disse Yoshiura.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, a licitação deve ser concluída no final de janeiro e nos próximos meses a empresa já deve começar a atuar na cidade. “A gente deve estar concluindo isso no final de janeiro e a empresa que vencer esse processo licitatório ela terá em tono de 30 a 60 dias para instalar. Então , nos próximos meses aí nós teremos a Zona Azul funcionando em Vitória da Conquista”, declarou.

Além da atuação no Centro de Vitória da Conquista, Jackson Yoshiura ainda declarou que existe a possibilidade da área de atuação da Zona Azul ser ampliada para o bairro Brasil e outras localidades com centros comerciais da cidade.

“A zona azul provavelmente terá uma abrangência maior, não ficando limitada ao Centro da cidade. Nós temos outros centros comerciais, temos também um grande centro comercial no bairro Brasil e provavelmente a zona azul vai se estender para essas localidades”, comentou o secretário.

Com a falta de cobrança do estacionamento, o que parecia ser um alívio para o bolso do motorista acabou se tornando um transtorno na hora de estacionar. Vários condutores têm reclamado que não encontram vagas no Centro e muitos não respeitam as vagas preferênciais. Durante a entrevista, Jackson Youshiura falou sobre essa situação. Segundo ele, a Secretaria de Mobilidade Urbana tem realizado as fiscalizações. Mas, reconheceu que com a empresa, será maior a rotatividade das vagas de estacionamento.

“A gente continua atuando firme na fiscalização, principalmente nas vagas preferenciais no Centro da cidade,  com o nosso sistema de monitoramento, com a fiscalização dos nossos agentes, mas com certeza a zona azul vai dar uma rotatividade maior nos estacionamentos do Centro de Vitória da Conquista”, concluiu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também