Diante da confusão criada, a escola emitiu uma nota de esclarecimento no intuito de tranquilizar os pais da escola. Confira a nota na íntegra:
Prezadas famílias,
Foi encontrado um caderno contendo uma mensagem de um possível ataque à escola. Ao tomar conhecimento do fato, nossa equipe conversou com os estudantes envolvidos no episódio e entendeu, sobretudo pelo modo como a mensagem foi deixada: em um caderno esquecido na escola, que se tratava de uma brincadeira de extremo mal gosto, considerando o mal-estar coletivo que isso gerou.
Motivada pelos recentes acontecimentos no cenário da educação da Bahia, e levando ao extremo a responsabilidade social que tem, a direção do Colégio Oficina tomou as providências cabíveis para o momento, comunicando o fato às autoridades policias, solicitou proteção nos arredores da escola, triplicou o contingente de segurança na área interna da instituição e moveu toda a equipe técnica, de professores e disciplinar, no sentido de diminuir o fluxo de estudantes nas área de convivência e monitorar corredores, pátios salas e banheiros.
Mesmo seguros de nossas ações e certos de que foi uma brincadeira de péssimo gosto, a força do boato foi maior e devido ao mal estar causado em toda à comunidade escolar, resolvemos suspender às aulas de hoje, retornando as atividades regulares amanhã.
Seguiremos apurando com profundidade a ocorrência para localizarmos e orientarmos os responsáveis sobre os desdobramentos de ações como essas, inaceitáveis para nós.
Pedimos desculpas pelo desconforto gerado e reafirmamos aqui que tudo está sendo feito para devolver tranquilidade à escola.