Vem chovendo forte em Vitória da Conquista nos últimos dias. Apesar dos questionamentos que surgiram em torno da qualidade do asfalto aplicado no bairro Santa Terezinha, as vias que receberam o Tratamento Superficial Duplo (TSD) seguem intactas.
A terra acumulada em frente às residências e a facilidade com que a massa asfáltica aplicada se desfaz provocou polêmica e muitas sobre a possível falta de qualidade do material utilizado. Antes mesmo de chover forte, poças de água já eram vistas nas via.
Apesar das baixas expectativas e de ter sido alvo de críticas pelos vereadores da oposição Alexandre Xandó (PT), Lúcia Rocha (MDB) e Andreson Ribeiro (PCdoB), após várias semanas de chuva, o Blog do Sena verificou que a massa asfáltica. Nem mesmo os famigerados buracos, vistos em muitas partes da cidade, são vistos local.
Até o momento, 12 ruas já foram asfaltas, a expectativa é que mais de 50 vias recebam a pavimentação, orçada em cerca de R$ 8 milhões. Além do Santa Terezinha, os bairros Jardim Valéria, Jardim Copacabana e Jardim Sudoeste também vão receber o mesmo asfalto.
A empresa responsável pela execução é a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A pavimentação foi possibilitada por uma emenda do deputado federal Elmar Nascimento, que tem caminhado ao lado da prefeita. As intervenções foram paralisadas durante as eleições e ainda não foram retomadas.