O MDB de Vitória da Conquista deve sofrer novas baixas nos próximos dias. Logo após Gilmar Ferraz anunciar que pretende deixar o partido, uma vez que não concorda que Geraldo Júnior concorra como vice na chapa encabeçada pelo petista Jerônimo Rodrigues ao Governo do Estado, mais dois vereadores devem entrar com uma liminar para deixar a legenda.
Adinilson Pereira e Edjaime Rosa (Bibia) já teriam dito nos bastidores da política que vão seguir o alinhamento da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), apoiando a candidatura de ACM Neto. Esse posicionamento já era esperado, uma vez que ambos pertencem à base aliada da gestora e possuem representantes em cargos comissionados da Prefeitura.
Como o período está fora da janela partidária, os edis precisaram entrar com uma liminar para que possam se desfiliar sem prejuízos. Outro nome cotado para deixar o partido é o do presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, que está em viagem a Salvador. Sheila também está em viagem, não tendo comentado o imbróglio.
A vereadora Lúcia Rocha, presidente municipal da sigla, deve permanecer no partido. Contudo, não há garantias de um possível apoio à candidatura petista. No mesmo sentido, não há mais qualquer garantia de apoio à candidatura de Lúcia a deputada estadual de parte dos demais vereadores emedebistas ou do grupo governista municipal, pelo contrário, a vereadora pode ficar isolada no processo político, caso deixe a base governista.