Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após Rui Costa anunciar duplicação, Prefeitura inicia estudos topográficos na Avenida Presidente Vargas

Random image
Foto: Blog do Sena

Em visita a Vitória da Conquista no início desse mês, o governador Rui Costa anunciou a duplicação da Avenida Presidente Vargas no trecho de Vitória da Conquista.

Conforme o anunciou do governador, a obra deve ser iniciada em cerca de 60 dias. O anúncio foi muito comemorado, uma vez que a duplicação é um sonho antigo que também faz parte da requalificação da Avenida Getúlio Vargas, conhecida como “Estrada da Barra”.

Na tarde desta quinta-feira (25), o Blog do Sena presenciou a realização de estudos topográficos no trecho. As aferições estavam sendo feitas por técnico da Secretária Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), dando a entender que o inícios das intervenções ocorrer em breve.

Se por um lado a obra foi motivo de comemoração, para os comerciantes que atuam há anos nas laterais da Avenida, a duplicação tem sido motivo de preocupação. O problema é que eles não sabem como a desocupação será feita e temem que sejam realocados para um lugar que acabe por comprometer sua atividade. O situação é ainda mais complexa porque alguns desses comerciantes moram em barracos no entorno. Através de uma articulação feita pelo vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), esses trabalhadores tentam acordar uma desocupação com a Prefeitura.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também