As peças do jogo político não param de se mover em Vitória da Conquista. A vereadora e candidata a deputada estadual Lúcia Rocha (MDB) foi uma das personalidades presentes no palanque oficial montado em celebração ao 7 de setembro realizada pela Prefeitura Municipal.
Alguns interpretaram a presença da candidata na estrutura como um sinal aproximação entre ela e a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) após rompimento político entre as duas.
O distanciamento da chefe do executivo conquistense e da vereadora mais votada de Conquista foi motivado pelas alianças escolhidas pelas representantes neste período eleitoral.
Lúcia Rocha é do MDB, partido de Geraldo Júnior, candidato a vice-governador da Bahia na chapa com Jerônimo Rodrigues, do PT. Lúcia se alinhou com a candidatura petista, integrando a base aliada do partido nessas eleições.
A decisão causou estranheza e azedume entre colegas de partido de Lúcia, por representarem historicamente oposição ao PT no município.
Além disso, o ex-prefeito Herzem Gusmão, que era aliado da prefeita Sheila Lemos, era um destacado anti-petista, o que acirrou a crítica da prefeita em relação aos emedebistas que decidiram integrar o apoio a Jerônimo Rodrigues.
A prefeita Sheila está apoiando a candidatura do ACM Neto, também do União Brasil. A 24 dias da eleição, as peças ainda podem se mover no tabuleiro do intricado jogo político conquistense.