No meio do mês, uma ocorrência perigosa envolvendo um ônibus da empresa Atlântico Transportes chamou a atenção em Vitória da Conquista. Dois pneus de um dos veículo da empresa se soltaram na Avenida Olívia Flores, uma das mais movimentadas da cidade. Por sorte, as rodas não atingiram nem veículos nem pessoas que trafegam pela via.
Na noite desta segunda-feira (23), mais uma ocorrência perigosa envolvendo outro ônibus da empresa foi registrada: a porta de um dos veículos se soltou no Bairro Vila Serrana. A semelhança entre as situações desperta preocupação dos usuários dos transportes coletivos e acendem uma luz vermelha sobre o estado dos veículos que estão operando na cidade.
Os veículos, 40 ônibus e 10 micro-ônibus, foram alugados pela Prefeitura emergencialmente por R$ 14,4 milhões. A frota opera no lugar da Viação Cidade Verde, que teve o contrato rompido após uma condenação no Tribunal de Justiça da Bahia por fraude no processo licitatório.
A promessa era de que a frota era nova e traria mais comodidade para a população. Para os usuários do transporte coletivo ficam a preocupação com a segurança e as promessas não cumpridas.
O Blog do Sena pediu um esclarecimento oficial para a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, mas, até o fechamento desta matéria, não havíamos sido respondidos.
Confira o vídeo: