A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista disponibilizou uma Call Center para que a população pudesse tirar dúvidas sobre o Coronavírus e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos. Contudo, a população tem reclamado que não consegue atendimento e que mesmo ligando várias vezes não tem sido possível o número não atende.
Em entrevista à TV Sudoeste, o secretário de Administração e presidente do Comitê Gestor de Crise, Kairan Rocha, afirmou que o problema tem sido causado pelo período, um vez que nos meses de junho e julho, as doenças respiratórias começam a aparecer com mais frequência e possuem sintomas semelhantes ao Coronavírus.
Para resolver a situação, o secretário afirmou que serão disponibilizadas novas linhas com horário de atendimento ampliado a partir de amanhã.
“Nós estamos ampliando em mais 10 linhas, porque o número de pessoas com síndrome gripal tem aumentado. A partir de amanhã, já vão funcionar mais 5 linhas. Nós instituímos também o call center noturno que vai funcionar durante toda a noite e também nos finais de semana”, assegurou.
O call center funciona através dos seguintes telefones:
- Telefones fixos: (77) 3429-7451/3429-7434/3429-7436
- Celulares: (77) 98834-9988/98834-9900/98834-9977/98834-9911