O Blog do Sena já noticiou algumas vezes as reclamações de passageiros que precisam aguardar a chegada dos ônibus na Estação da Avenida Lauro de Freitas, no Centro de Vitória da Conquista. Segundo os usuários, a cobertura não protege de verdade contra o sol e a chuva, assim, quando chove, as pessoas acabam se molhando, quando o sol está a pino, as pessoas ficam expostas, sem falar no calor no interior do local.
Diante das muitas reclamações, a prefeitura Sheila Lemos (DEM), afirmou em entrevista à Radio UP, nesta segunda-feira (20), que já estão sendo feitos estudos no sentido de verificar a possibilidade de ser instalada uma nova cobertura abaixo do telhado principal, para que os passageiros não fiquem mais expostos ao sol e à chuva. No entanto, ainda não existe um data definida para que a intervenção seja iniciada.
De acordo com as gestora, os falta de proteção oferecida pela cobertura ocorre devido a um problema no planejamento arquitetônico e não por falha da PJ Construções e Terraplanagem Limitada, construtora responsável pela execução do projeto.
A construção da Estação de Transbordo Herzem Gusmão custou R$ 7 milhões, e levou mais de um ano para ser concluída.