O Blog do Sena divulgou, nesta segunda-feira (08), que o nome do coordenador do Deserg, Lucas Batista, figura entre os possíveis indicados para a presidência municipal do Partido Progressista (PT). Conforme a publicação, o nome de Lucas é ventilado nos bastidores da política para assumir o partido que tem uma grande importância municipal.
Lucas é um dos nomes de confiança da prefeita Sheila Lemos, assim como era do ex-prefeito Herzem Gusmão. Assim, sua indicação para assumir a legenda, que já chegou a caminhar na oposição da chapa da gestora na última eleição, seria uma forma de articular a sigla para o pleito do próximo ano. Nas eleições estaduais, o PP esteve na base de apoio do então candidato a governador ACM Neto, aliado de Sheila.
Atualmente na coordenação de Igualdade Racial do Cidadania, Lucas divulgou uma nota demonstrando alegria em ter seu nome lembrado para a direção do PP, mas disse que não há nenhuma conversa em andamento para que isso se torne realidade.
Segundo o texto, a possibilidade teve uma grande repercussão, o que lhe deixa muito feliz dada a confiança que é demonstrada em seu nome. Todavia, ele ainda não teria sido procurado para tanto.
Confira o texto na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Na manhã desta segunda-feira (08/05) fui surpreendido com uma matéria no Blog do Sena que dava conta de uma possível assunção da minha figura ao cargo de Presidente Municipal do Partido Progressista (PP). Embora o blog do meu amigo Sena tenha afirmado a possibilidade apenas como “burburinhos da política conquistense”, a grandiosidade da repercussão se deu de tal maneira que merece alguns esclarecimentos. De início, cabe salientar a importância do PP para a política local, regional e estadual, a legenda abriga grandes políticos e grandes amigos, como João Leão e Cacá Leão, no entanto, não há até o momento nenhuma conversação sobre o tema da presidência municipal do PP que seja vinculado ao meu nome figurar entre os possíveis postulantes.
Fico muito lisonjeado por meu nome ter sido cogitado, mesmo que apenas nos burburinhos, pois em política toda lembrança é positiva!
Sem mais a esclarecer,
Atenciosamente,
Lucas Batista