Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após população esperar em fila quilométrica, Prefeitura comemora marcação de mais de 2 mil exames em um único dia

Foto: Blog do Sena

Na última quinta-feira (20), o Blog do Sena noticiou a enorme fila formada nas redondezas da Central de Regulação de Procedimentos e Exames Especializados, localizada na Coronel Gugé, no Centro. O contingente de pessoas era tão grande no local que a fila está dando a volta no quarteirão.

Foto: Blog do Sena

Apesar de todo o desgaste gerado para quem precisou esperar na fila quilométrica, a Prefeitura de Vitória da Conquista comemorou a marcação de mais de 2 mil exames em um único dia.

Em nota ao blog, a Prefeitura afirmou que a fila foi causada por um equívoco dos usuários, que acreditavam ter que marcar os exames no primeiro dia da abertura da agente, dia 20 de todo mês.

A população que precisa recorrer à rede municipal de saúde, porém, não tem tido muito o que comemorar. O desgaste em longas fila é apenas um dos problemas enfrentados pelos usuários da saúde pública de Vitória da Conquista.

Em postos de saúde de diversos bairros faltam insumos básicos como curativos, remédios, vacinas, e até copos descartáveis e papel higiênico. Em outros, a estrutura é precária, com muros esburacados e equipamentos quebrados. Sem falar nos hospitais mantidos pelo município que suspenderam atendimentos no último ano por conta de atrasos no repasse dos recursos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também