Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após polêmica, criador do “monumento do Coronavírus” se manifesta sobre objetivo da obra

Random image

Na última quarta-feira (24), fotos de um monumento representando o Coronavírus sendo atingindo por um dardo em forma de seringa viralizaram nas redes sociais e causaram polêmica. A escultura foi posicionada na Avenida Olívia Flores, um dos locais de maior movimento de Vitória da Conquista.

A maior parte dos internautas consideraram o monumento desnecessário e de mau-gosto. “Acho ridículo esses monstros em nossa cidade, dizem que é arte?”, comentou um leitor.

A mobilização foi tão grande que Allan de Kard, artista que assina a obra, se manifestou esclarecendo a intenção do monumento. “Monumento aos Heróis da Saude. Nestes dias de Grandes desafios , revela-se nos homens o melhor é o pior de cada ser. Enquanto muitos se aproveitam do momento para angariar vantagens pessoais, Surge um número maior ainda de verdadeiros heróis que doam até a própria vida em favor do próximo. Muito pouco tenho de mim para ofertar, por isso faço essa singela homenagem aos heróis da Saude, médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, paramédicos etc”, escreveu ele em seu perfil no Instagram.

Ainda assim, a justificativa não foi suficiente para acalmar os ânimos. Para muitos conquistenses a solução seria a retirada da obra. A colocação do monumento foi feita sem a abertura de licitação o que é ilegal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também