No início do mês de abril, a Prefeitura desmontou a estrutura do Terminal de Ônibus da Avenida Lauro de Freitas. Sem planejamento, os passageiros foram obrigados a aguardar ônibus em paradas provisórios na Avenida Régis Pacheco e em ruas do entorno.
Contudo, nenhum abrigo foi montado nos locais determinados para serem paradas de ônibus. Com isso, as pessoas passaram a esperar debaixo de chuva e sol. Para agravar a situação, o início das obras só ocorreu um mês depois e ainda sofreu várias interrupções nesse período.
Várias reclamações foram feitas por parte dos usuários do transporte coletivo e várias cobranças foram feitas por parte da mídia local. Mas mesmo assim, até agora, os novos abrigos não foram instalados.
Na terça-feira (21), a o Blog do Sena verificou que estão sendo realizadas intervenções por parte da Prefeitura na Rua da Misericórdia. Conforme apurou nossa reportagem, as obras são para instalar o novos abrigos. Assim, em breve, parte dos transtornos causados à população pela obra do terminal devem ser amenizados em breve, apesar de ainda não haver uma data prevista para que a instalação seja concluída.