Na manhã desta terça-feira (29), a Prefeitura desobstruiu o campo de futebol do bairro Santa Teresinha após duas semanas de interdição.
O uso do local havia sido suspenso em 15 de junho pelo Governo Municipal a pedido da Polícia Militar com a justificativa de evitar aglomerações. A interdição aconteceu por meio do despejo de entulhos e terra, que formavam montes e impossibilitavam a prática de esportes na quadra.
A ação causou polêmica e foi duramente criticada por líderes comunitários, que acusaram a prefeitura de agir de forma antidemocrática. Isso porque os babas estava acontecendo normalmente em outros campos da cidade que não sofreram a mesma restrição.
Além disso, de acordo com informações do líder comunitário William Gama, não houve diálogo com os moradores do bairro para executar a ação que suspendeu as atividades no equipamento esportivo.
Nesta terça, máquinas e funcionários operaram para desobstruir o campo. A partir de hoje, os moradores do Santa Teresinha poderão voltar a praticar esportes e atividades ao ar livre no local.