O apelo e a luta dos pais da pequena Alice Sofia, de apenas 5 anos, que sofre com hidrocefalia renderam resultados. A menina precisava de uma ressonância com sedação, exame utilizado para acompanhar seu quadro clínico, mas não conseguia uma marcação. O Blog do Sena noticiou a situação da família que implorava por ajuda em um vídeo que viralizou na internet.
A ressonância em questão custa R$ 1.500,00, e a família não dispõe de condições para custear o exame na rede particular de saúde. A situação é ainda mais grave porque a menina precisa realizar o exame a cada seis meses.
Na noite desta terça-feira (13), o pai da criança, o pastor Cristiano, entrou em contato com nossa redação, informando que o exame já foi marcado. De acordo com ele, a marcação foi viabilizada pela vereadora Lúcia Rocha (MDB).
“O caso foi resolvido. A senhora Lúcia nos procurou nessa manhã, e encaminhou minha esposa. Ela conseguiu marcar o exame, o exame está marcado para a quinta-feira, no Hospital Samur”, relatou agradecido.