Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após mandar artistas “rodarem o chapéu” secretário de Cultura diz que foi “mal-interpretado”

Random image


Após a repercussão extremamente negativa de sua fala em uma audiência pública da Câmara de Vereadores na última terça-feira (11), o secretário de Cultura, Adriano Gama, deu uma entrevista ao Jornal 107, da Rádio Brasil FM, nesta quinta-feira (13). O secretário disse que os artistas deveriam “arregaçar as mandas” e “passar o chapéu” para ganhar a vida durante a pandemia.

Além de dizer que foi mal-interpretado, ele comentou algumas ações adotadas pela Secretaria de Cultura. “Como eu sou músico, já  passei várias experiências na minha vida, já toquei em circo, em cima de caminhão, em chão de praça, eu dei um exemplo. Porém, alguns, tiraram minha fala do contexto, querendo politizar. Infelizmente, houve uma má interpretação, um jogo político maldoso de alguns”, justificou o secretário.

Adriano Gama disse ainda que já existe um entendimento com a prefeita Sheila Lemos para abrir um edital a fim de ajudar cerca de 160 artistas com recurso do fundo municipal de Cultura. “Eu tive uma fala muito significativa, e é importante ouvir toda a minha fala, mostrando tudo o que a prefeita tem feito para ajudar essa classe. A prefeita muito aberta me chamou em uma reunião pra pensarmos em algo, e a gente vai utilizar um recurso do fundo municipal de cultura para abrir um novo edital e e ajudar essa classe que está passando uma dificuldade muito grande”, afirmou.

Em resposta à fala do secretário, artistas locais  se reuniram na Praça 9 de Novembro em protesto. “Frase totalmente infeliz, descabida e desnecessária por parte de uma pessoa que deveria estar defendendo a nossa classe, até porque ele também é músico”, disse um musicista.

A classe cobrou ainda um pedido de desculpas público por parte de Adriano. O que não aconteceu.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também