Após mais de 15 dias em falta em Vitória da Conquista, o posto São Jorge, na Avenida Integração, vai receber o GNV (Gás Natural Veicular).
A previsão é de que o primeiro carregamento chegue no domingo (17). No entanto, os motoristas que utilizam o GNV nos seus automóveis só vão poder abastecer na terça-feira (19).
Em entrevista à rádio Band, nesta sexta-feira (15), Bruno Torres, gerente do Posto São Jorge, explicou que o problema que aconteceu em Paulínia, São Paulo, responsável pelo abastecimento do produto, foi resolvido.
“No último sábado foi feito um teste, foi corrigido o problema que tinha na planta, lá em Paulínia onde que estava suspenso toda a extração em virtude dessa ocorrência mecânica, foi corrigida graças a Deus, está recuperando a extração. Já está praticamente normalizado os estoques. Então, no domingo, se Deus quiser, nós vamos ter o faturamento da nossa primeira carreta e ainda normalizar. Provavelmente, na terça-feira já estaremos atendendo se Deus quiser a todos os nossos clientes da nossa querida cidade de Vitória da Conquista”, disse Torres.
Em Vitória da Conquista, cerca de 1.200 veículos foram adaptados para o GNV. A maioria são motoristas de aplicativos e de táxi. O crescimento se deu devido aos constantes aumentos dos combustíveis, como a gasolina, e foi uma alternativa encontrada por muitos motoristas para economizar.