Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após intermediação do Sinserv, monitores escolares aprovam contraproposta da Prefeitura para piso salarial

Random image

 

Na última quarta-feira (20), o Blog do Sena divulgou um imbróglio provocado pela Prefeitura junto aos monitores escolares e agentes de serviços especiais. O motivo foi a desistência da Prefeitura do Projeto de Lei que visava extinguir a função de agente especial. A negativa em criar um plano de carreira para os monitores escolares foi o outro pronto que causou polêmica entre a administração pública e os servidores.

Acerca da criação do plano de carreira, a Prefeitura teria alegado junto ao Sindicato dos Servidores Público Municipais (Sinserv) que não teria condições no momento.

Já sobre o projeto de lei que extinguiria o cargo de agente especial e reaproveitaria os servidores para o cargo de monitores escolares a situação se tornou ainda mais complicada. A Prefeitura teria dito que a extinção seria ilegal, colocando em questão a criação da Guarda Municipal, que foi feita utilizando a mesma medida.

Inconformados com o recuo por parte da Prefeitura, os servidores paralisaram as atividades durante todo o dia na última segunda-feira (25). O Sinserv convocou os servidores para uma reunião a fim de discutir quais seriam as medidas adotadas pelos servidores.

A Prefeitura, por sua vez, decidiu conceder um reajuste tanto para os agentes quanto para os monitores. Em uma assembleia do Sinserv com os auxiliares de serviços gerais, agentes de serviços especiais e com os monitores escolares, na tarde de ontem, a contraproposta da Prefeitura foi discutida.

Um dos principais pontos de polêmica foi a situação dos monitores escolares. A cobrança do plano de carreira já era avaliada com a possiblidade de manifestações, mas a contraproposta apresentada pela Prefeitura foi aceita. A proposta dá aos monitores   um piso no valor de R$ 1.731,74 e um interstício de 4% de acréscimo a cada quatro anos de serviço.

Os auxiliares de serviços gerais vão permanecer na educação sem qualquer prejuízo financeiro. Já os agentes de serviços especiais receberam o aumento de 25% na gratificação por Condição Especial de Trabalho (CET).

A reivindicação do plano de carreira dos monitores e a  extinção do cargo de agentes de serviços especiais ainda serão analisadas pela Prefeitura.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também