Em entrevista ao Blog de Giorlando Lima, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, falou sobre os comentários acerca das intervenções que a Prefeitura vem realizando na cidade, entre elas a construção da nova estação de transbordo da Avenida Lauro de Freitas.. Ele voltou a afirmar que a obra não tem cunho eleitoreiro.
Contudo, na manhã desta terça-feira (5), o Blog do Sena flagrou uma placa com a propaganda da obra afixada na entrada do terminal. A frase “Desculpe os transtornos, estamos construindo o futuro”, faz menção as queixas da população sobre os pontos de ônibus improvisados, que não contam com abrigos contra sol e chuva, tampouco com bancos para proporcionar o mínimo de conforto para os usuários do transporte coletivo. Os novos pontos de ônibus também não possuem qualquer indicação sobre quais as linhas que passam por ali.
Muito criticado quando o antigo terminal foi desmontado (mesmo dia em que foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus na cidade), sobre a pertinência da obra em um momento em que os investimentos deveriam ser destinados à saúde, Herzem chegou a afirmar que não seriam utilizados recursos do tesouro municipal para a viabilizar a obra. Contudo, como o dinheiro proveniente do Finisa II ainda não foi liberado pela Caixa Econômica Federal, o início da obra está sendo realizado com o recursos de Vitória da Conquista.
Mesmo assim, o prefeito disse não se arrepender de nada e ter feito tudo o que podia em relação às medidas de prevenção do Coronavírus em Conquista. “Não, não me arrependo de nada. Temos agido com o claro objetivo de proteger nossa população. Logicamente que nós gostaríamos de fazer mais, mas a falta de recursos impede. Tudo o que poderíamos fazer, e que podemos fazer, nós estamos fazendo. Todas a medidas estão sendo acertadamente tomadas.”, garantiu ele.
O prefeito disse ainda que o recurso utilizado na obra deve voltar o município quando o Governo Federal liberar, o que segue sem previsão.