Após a grande mobilização do Sinserv, em uma assembleia que lotou a Câmara Municipal de Vereadores nessa quarta-feira (04/12), questionando o PL 12/2024, que visa extinguir 4233 cargos públicos municipais, um blog local atacou o sindicato afirmando que o interesse do sindicato é financeiro e a preocupação é com a arrecadação.
Nenhum servidor filiado ao Sinserv será exonerado, o sindicato não perderá um centavo de arrecadação.
O espanto do Sindicato é o blog acusador achar normal e positiva a terceirização, que inevitavelmente só traz a precarização das relações de trabalho, com menos salários e mais exploração.
O Sinserv afirma que o blog que será processado em momento algum procurou o sindicato ou os servidores, ouvindo apenas a administração, uma prática que inegavelmente não condiz com o jornalismo sério, responsável e imparcial.
O sindicato diz que a situação é ainda pior, por o blog achar normal que o projeto seja encaminhado sem discussão, em regime de urgência, sem estudo de impacto financeiro, fiscal e social.
Diante da disseminação de notícias falsas, o blog e as pessoas que compartilharam, inclusive ocupantes de cargos do alto escalão da administração municipal, que disseminaram notícias falsas, serão processados.
*ASCOM Sinserv