Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após desocupação de famílias, Zé Raimundo afirma que há lotes da Prefeitura sem uso disponíveis para habitação

Random image

Na tarde dessa quinta-feira (1), o deputado estadual Zé Raimundo concedeu uma entrevista ao Blog do Sena em que comentou sobre a desocupação do acampamento Terra Nobre, no bairro Universidade, próximo à estrada da Barra. O parlamentar chegou a afirmar que há lotes da Prefeitura Municipal no bairro Vila América que estão sem uso onde poderiam ser construídas casas populares.

O assunto da desocupação, que repercutiu bastante e gerou polêmica na região, chegou à Assembleia Legislativa da Bahia por meio do deputado Zé Raimundo, que criticou a ação da prefeitura em reunião da Comissão de Constituição e Justiça, realizada na última quarta-feira (30).

Ele afirmou que se manifestou de forma indignada sobre a desocupação na Assembleia, especialmente pelas circunstâncias em que aconteceu. “Em pleno inverno, no São João, a prefeitura desaloja tantas famílias”. Em entrevista ao Blog, o deputado apresentou alternativas para famílias no município que não tem onde morar e vivem em situação de vulnerabilidade.

Segundo ele, seria preciso “Cadastrar todas as famílias em situação de vulnerabilidade social, identificar as famílias que precisam de habitação popular, fazer o inquérito de todos os lotes disponíveis da prefeitura para abrigar essas famílias”.

Ele ainda disse que “há lotes da Prefeitura Municipal no Vila América. O governo pode planejar e urbanizar esses lotes para oferecer habitação para essas famílias”.

Zé Raimundo também comentou que o Brasil passa por um momento dramático de aumento da pobreza, desemprego e destruição das condições de vida e trabalho e por isso “as instâncias públicas devem ter uma dedicação rigorosa e sistemática para que a condição humana seja amparada”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também