Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após decidir não concorrer à prefeitura, Coronel Ivanildo revela que suas motivações são “pessoais e políticas”

Random image


Após uma série de especulações e expectativas em torno de sua possível candidatura à prefeitura de Vitória da Conquista, o Coronel Ivanildo anunciou oficialmente na última quinta-feira (4) que não estará na corrida eleitoral deste ano. Atualmente à frente do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), ele havia divulgado anteriormente a informação de que disputaria ao cargo de prefeito, mas recuou.

Em uma entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (5) ao programa Brasil Notícias, da Rádio Brasil FM, o Coronel Ivanildo revelou os motivos que o levaram a essa decisão, que são, de acordo com ele, de origem política, mas também pessoal. “Primeiro, eu não desisti de nada porque eu nem cheguei a colocar meu nome. Falei que tinha o interesse de participar e quero dizer à comunidade que nós fazemos um trabalho pela cidade, não de hoje, desde a CAESG”, afirmou o Coronel.

Por trás da decisão de permanecer na Polícia Militar, o Coronel também informou que há um contexto pessoal. “Estou passando por um momento que não é fácil. Minha mãe faleceu há cerca de 30 dias e eu tinha uma ligação muito forte com a minha mãe”, compartilhou o Coronel, revelando a recente perda que o abalou emocionalmente.

Além disso, o Coronel Ivanildo abordou o aspecto político de sua decisão, mencionando sua pontuação em pesquisas eleitorais e seu compromisso com o partido Avante. “Nós chegamos a 6.2% de intenções de voto em pesquisa eleitoral. O meu acordo era de dar continuidade à candidatura caso ultrapassasse 8%”, afirmou.

Quanto ao seu futuro na Polícia Militar, o Coronel Ivanildo confirmou que estará se aposentando em breve, destacando a importância de abrir espaço para a ascensão de novos líderes dentro da instituição. “Eu não posso ficar a vida toda na Polícia Militar e deixando alguns companheiros de atingir o último posto da corporação”.

Sobre as especulações em torno do nome que irá o suceder, ele afirmou que “isso é uma incógnita e quem vai dizer é o nosso governador do estado”. O militar também expressou orgulho em relação à sua própria trajetória na polícia. De acordo com ele, afirmando que sairá “pela porta da frente”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também