Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após críticas por faltar à audiência na Câmara, Diogo Azevedo rebate: “Quem faz o bem, não perde”

Random image

A ausência do vereador Diogo Azevedo (UB) em uma audiência pública sobre o Dia do Espiritismo, realizada na última terça-feira (16) na Câmara de Vitória da Conquista, continua gerando desdobramentos e críticas. Mesmo tendo sido o autor do requerimento que propôs o evento, o parlamentar não compareceu à sessão, que acabou sendo conduzida pelo ex-vereador Valdemir Dias. Azevedo afirmou que estava indisposto e que já havia convidado, com antecedência, o ex-vereador do PT, Valdemir Dias, para presidir a audiência. Segundo ele, o convite foi aceito com entusiasmo, por se tratar de um tema com o qual Valdemir sempre teve afinidade.

Em entrevista ao Blog do Sena, o vereador rebateu as críticas: “Em nenhum momento ninguém entrou em contato comigo pra saber por que eu não vim. E a gente observa que as pessoas que fizeram isso, já é de praxe ficar atacando Diogo o tempo todo”, afirmou. Segundo ele, há uma tentativa constante de descredibilizar seu trabalho: “Se eu não tivesse alcançado 6.017 votos, eles não estavam preocupados comigo”.

Azevedo também rechaçou as acusações de baixa produtividade legislativa. “Estou aqui agora revisando vários projetos de lei e várias indicações ao Executivo. E eu tenho trabalhado para o povo, não é para quem me critica”, declarou. 

Recentemente, o nome de Diogo Azevedo foi mencionado em meio à polêmica envolvendo a maternidade do Hospital Esaú Matos, que tem enfrentado diversas denúncias. Embora o vereador tenha ocupado uma posição de gestão na Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FPSVC), responsável pelo hospital, ele negou qualquer envolvimento nas questões atuais da unidade.

“Faz mais de um ano que eu saí de lá. Eu sei o estado que eu peguei e o estado que eu deixei o hospital. O Tribunal de Contas sabe. A gestão agora é da Seres Almeida (diretora da instituição), que é muito eficiente, tem articulação. E o que ela depender de mim pra buscar emendas, pode contar comigo”, disse. “Só para dar um exemplo, em dezembro de 2024 consegui R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares para o Esaú”. 

Quem é Diogo Azevedo

Vereador em primeiro mandato, Diogo Azevedo foi o mais votado nas eleições de 2020 em Vitória da Conquista, com 6.017 votos. Filiado ao União Brasil (UB), ele ganhou projeção local pela atuação anterior na direção da FPSVC.

Desde então, sua postura mais discreta nas sessões da Câmara e sua baixa interlocução com a imprensa têm levantado questionamentos sobre sua efetiva participação nas decisões políticas do município. Ainda assim, o parlamentar afirma ser vítima de perseguição e insiste que “quem faz o bem, não perde”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também