Uma confusão entre taxistas e motoristas de aplicativo foi registrada no Aeroporto Glauber Rocha.
Um motorista aplicativo teria sido agredido por taxistas no local. Após o ocorrido, vários motoristas de aplicativo se dirigiram até o local, cercaram dois taxistas e os expulsaram do aeroporto.
Após a confusão, o Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Vitória da Conquista (SINCAVIR), divulgou uma nota esclarecendo a situação. O sindicato nega que o motorista de aplicativo tenha sido agredido por taxistas.
Eles confirmaram que ocorreu uma confusão entre taxistas e motoristas de aplicativo causada por informações equivocadas sobre o desentendimento que teria ocorrido no dia anterior.
O Sincavir reforçou que é contrário a todo tipo de agressão e que espera que todas as partes sejam ouvidas para evitar situações semelhantes.
Na última sexta-feira (14), os motoristas de aplicativo realizaram uma carreata, que teve como destino o Aeroporto Glauber Rocha, em protesto a falta de um espaço destinado a eles no local. Eles reclamam que não podem ficar estacionados no interior do aeroporto, precisando aguardar no mato do lado de fora, enquanto passageiros solicitam a corrida.
A falta de um espaço destinado à categoria já gerou diversos problemas entre os profissionais e os taxistas. Por vezes, as discussões já terminaram em agressão física dentro do aeroporto.
Até o momento, a administração do Aeroporto Glauber Rocha não se manifestou sobre a possibilidade de destinar um local específico para os motoristas no equipamento.