Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após cobranças, Prefeitura receberá Sinserv para discutir adicional de insalubridade dos servidores da saúde

Random image

Na última semana, o prefeito Herzem Gusmão publicou um decreto em que concedeu adicional em grau máximo para os servidores que trabalham no SAMU 192 e no Centro de Referencia COVID, mas deixou de fora os servidores da atenção básica – que representam aproximadamente 95% da rede.

Com isso, Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Vitoria da Conquista (Sinserv) passou a exigir a ampliação do adicional aos outros servidores por entender que o combate à Covid-19 é realizado não apenas pelos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, mas também por aqueles que integram a Secretaria de Desenvolvimento Social. Para o advogado, como esses profissionais atuam abordagem de pessoas em situação de vulnerabilidade, eles estão vulneráveis ao contágio da covid-19 e ainda têm trabalhado em condições insalubres, sem receber o adicional devido.

Na manhã desta segunda-feira (27), o Sinserv, através do advogado Lucas Nunes, informou ao Blog do Sena que as cobranças feitas pelo sindicato surtiram efeito e que a Prefeitura agendou para a próxima quarta-feira (29) à tarde com a comissão do Sinserv, Secretaria de Saúde e Administração para tratar das demandas relacionadas ao adicional.

“Estamos realizando um trabalho de mobilização e de conscientização através das redes sociais e a ação civil pública continua em curso para exigir o pagamento do adicional de insalubridade a todos os profissionais que estão trabalhando no enfrentamento ao coronavírus”, afirmou o advogado em outra ocasião.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também