Após a chuva que caiu em Vitória da Conquista nesta última quinta-feira (21), permissionários, comerciantes e clientes denunciaram que a Central de Abastecimento do município, localizada na Avenida Juracy Magalhães, ficou intransitável, com vias alagadas e excesso de lama.
Diante de tal contexto, diversos caminhões ficaram atolados e precisaram de grande mobilização e ajuda para serem removidos. No local, comerciantes fazem carga e descarga de produtos, portanto existe um tráfego de caminhões, o que fica comprometido após chuvas alagarem as vias transitáveis.
Um comerciante reclamou, em áudio encaminhado ao Blog do Sena, que chegou com o seu caminhão cerca de 5 horas da manhã e só conseguiu sair por volta das 14h. “Era para eu ter saído às 9h da manhã, meus clientes foram todos embora. Quem é que vai arcar com o meu prejuízo? Ninguém”, reclamou, indignado.
A nossa redação entrou em contato com Ronaldo Carvalho, presidente da Acatace (Associação dos Comerciantes Atacadistas do Quinto Galpão) para que esclarecesse a situação, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
A Central de Abastecimento era de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista até janeiro de 2019, quando sua gestão administrativa e financeira, incluindo o aluguel do imóvel, foi transferida para a Acatace.