Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após assessores não respeitarem o distanciamento, Câmara estuda adotar medidas mais rígidas de prevenção ao Coronavírus

A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, na última sexta-feira (12), foi marcada por uma polêmica: os assessores dos vereadores e outras pessoas que estavam presentes não estavam respeitando o distanciamento mínimo estabelecido. A medida é um das mais básicas em todos os protocolos de segurança do Coronavírus.

Mesmo com as cadeiras marcadas, alguns participantes insistiram em não respeitar o demarcação, outras ainda abaixaram as máscaras. O presidente da Casa, Luís Carlos Dudé, interrompeu a sessão por duas vezes para pedir que as pessoas respeitassem o distanciamento mínimo e o uso das máscaras no plenário.

Diante da violação do protocolo de segurança, Dudé afirmou que serão tomadas medidas mais rígidas já na próxima sessão, que está prevista para a próxima sexta-feira (19). Ele também disse que a Casa está providenciando uma forma de manter o distanciamento dos vereadores.

Desde que as atividades da Câmara voltaram, as sessões estão ocorrendo de forma híbrida: presencial e virtualmente, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. Para entrar no parlamento, tantos os vereadores quanto seus assessores precisam higienizar as mãos com álcool gel.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também