Uma nova assembleia foi realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), nesta quarta-feira (20), com o objetivo de discutir a proposta de reajuste salarial encaminhada pela Prefeitura.
Dessa vez, a votação realizada pela categoria aprovou o reajuste salarial de 10,18% e de 20% de aumento do ticket alimentação. Outra assembleia havia recusado a proposta e questionado o estudo que determinava o reajuste.
O advogado do Sinserv, Lucas Nunes, avaliou positivamente a aprovação do reajuste e afirmou ainda que o acordo obtido pelo sindicato é um dos melhores da região. “O Sinserv vem lutando nessa campanha salarial desde o início do ano, uma série de reuniões internas com sua equipe técnica, estabelecendo os estudos, um série de reuniões, posteriormente, com a administração. O Sinserv conseguiu o resultado que nenhum outro sindicato da região conseguiu, é isso é fruto da união do servidor e do trabalho do sindicato”, ponderou.
Como a data base da campanha salarial é maio, o reajuste deve incidir sobre a folha de pagamento do próximo mês. “A luta surtiu efeito, e quem sai vitorioso é o servidor”, finalizou o advogado.