Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após ameaças de ataques, SIMMP manifesta solidariedade à comunidade escolar

Random image

Conforme já noticiado pelo Blog do Sena, na última segunda-feira (10), ameaças de ataque à um colégio estadual situado em Vitória da Conquista estavam rondando aplicativos de mensagem e redes sociais, causando medo e transtornos à comunidade escolar.

O SIMMP (Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista) emitiu uma nota na última terça-feira (11) a fim de expressar solidariedade aos professores e toda a comunidade escolar pela situação.

As ameaças em Conquista ocorreram após um massacre provocado em Blumenau, em Santa Catarina, no dia 6 de abril, no qual um homem armado invadiu uma creche e matou quatro crianças, o que agravou o sentimento de medo e terror.

Na nota, a Diretoria Executiva ressalta que são necessárias condições de segurança adequadas para que os professores possam trabalhar. Confira a nota na íntegra:

Luta na educação para não haver luto no coração – Nota de Solidariedade à professores e comunidade escolar

O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista – Simmp, tomou conhecimento das ameaças de ataques às escolas da cidade na manhã dessa segunda-feira (10) e vem por meio dessa nota manifestar o seu apoio à docentes, alunos e suas famílias.

É de conhecimento público que nos últimos anos os discursos políticos que ferem a liberdade de cátedra e de ensino do professor em sala de aula ganharam força e coagiu profissionais que estão trabalhando com insegurança e medo por todo país. Essa narrativa contribui para a violência nas unidades de ensino, que afetam não só os alunos como os professores, também, que ficam à mercê de ameaças que colocam em risco as suas vidas. Ações violentas no ambiente escolar estão se tornando uma realidade no qual o Poder Público está sendo obrigado a lidar em escolas por toda parte. No último ataque que chocou o país, na cidade de Blumenau, interior catarinense, quatro crianças foram mortas e em São Paulo, em outro ataque no mês de março uma professora foi morta.

Essa onda de ódio infelizmente se espalha por todo país e chega em nossa cidade. Na manhã dessa segunda-feira (10) fomos surpreendidos com ameaças no meio virtual à crianças e professores em escolas da cidade e de prontidão já nos colocamos à disposição para ouvir professores, gestores, bem como a comunidade escolar e estamos buscando medidas junto às instâncias cabíveis para combater esse tipo de crime, numa ação que visa resguardar a vida de profissionais da educação e alunos.

O Simmp exige condições de segurança para que professores possam trabalhar com tranquilidade sem expor risco à própria vida no ambiente escolar e também para que os alunos possam estudar sem serem vítimas de violência na escola. Estamos acompanhando de perto e prestando a devida solidariedade aos professores e soluções à Secretaria Municipal de Educação para garantir segurança nas unidades de ensino.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também