Mais uma escola da rede particular de ensino em Vitória da Conquista suspendeu às aulas semipresenciais após caso positivo de Covid-19. Desta vez, um aluno testou positivo e foi necessário a suspensão das aulas da 2º serie D por 14 dias, a contar da terça-feira (27), no Colégio Nossa Senhora de Fátima, uma das escolas mais tradicionais da cidade.
O comunicado que o Blog do Sena teve acesso foi entregue aos pais e responsáveis dos alunos da turma. Apenas as aulas semipresenciais da 2ª série D foram suspensas. As aulas nas escolas e colégios privados retornaram a partir do dia 12 de julho em Vitória da Conquista. Todas as escolas foram liberadas após fiscalização da Vigilância Sanitária para verificar se cumpria as normas sanitárias estabelecidas em decreto.
Na última semana, uma professora do Colégio Oficina, escola também da rede particular, testou positivo para a Covid-19. Em um comunicado enviado aos pais e responsáveis dos alunos do do 2º, 6º e 7º ano, o Serviço de Coordenação Pedagógica da escola informou a suspensão das aulas semipresenciais por 14 dias, desde a última sexta-feira (23). Ainda de acordo com o comunicado, as aulas só devem retornar de forma presencial no dia 9 de agosto.
Por meio de nota, o Colégio Oficina informou que “as aulas suspensas são apenas as das turmas que a professora assumiu com aulas presenciais antes da notificação de sintomas; o ensino semipresencial na escola e nos lares segue o cronograma escalonado; são 14 dias de suspensão, monitoramento e orientação às famílias para certificarem se não há novos casos de contaminação e notificarem a escola”.
A suspensão das aulas está prevista nas determinações dos protocolos que normatizam o modelo de ensino Semipresencial em Vitória da Conquista e Estado, assim como as orientações estabelecidas pelos órgãos de saúde.
Já as aulas da rede estadual para os alunos do ensino médio retornaram nesta segunda-feira (26). Na rede municipal, a previsão do início das aulas semipresenciais é no dia 12 de agosto.