Após os acidentes registrados na manhã desta terça-feira (13) na Rua Otávio Santos, no Centro de Vitória da Conquista, a obra de recapeamento asfáltico no local recebeu sinalização com cones e passou a ser monitorada por viaturas do Simtrans (Sistema Municipal de Trânsito). A medida foi adotada após a circulação de vídeos que mostram motociclistas caindo ao passar por um trecho desnivelado da via.
A intervenção, que faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), gerou preocupação por ter sido executada apenas de um lado da rua, o que criou um desnível acentuado entre as duas faixas. O problema representava um risco à segurança de motoristas e motociclistas que trafegam pela via.
Como já noticiado pelo Blog do Sena, pelo menos quatro motociclistas caíram durante a manhã em um curto intervalo de tempo. A Rua Otávio Santos é uma das mais movimentadas da cidade, por concentrar unidades de saúde e grande circulação de veículos.