No último fim de semana, o Blog do Sena flagrou um alagamento na Avenida Bartolomeu de Gusmão. Mesmo as chuvas que caíram terem sido fracas, o volume de água foi suficiente para mostrar o problema da falta de drenagem.
Ainda durante a gestão do prefeito Guilherme Menezes, as obras de reestruturação dos corredores de ônibus, entre eles a Avenida Bartolomeu de Gusmão, que é uma das principais ligações entre o Centro e as zonas leste e sul de Vitória da Conquista. Os recursos, orçados em quase R$ 11 milhões, foram enviados pelo Ministério das Cidades (Ministério do Desenvolvimento Regional atualmente), mas até o momento as intervenções não foram feitas.
A única ação da realizada pela Prefeitura no trecho foi um recapeamento emergencial, que chegou a ser comemorado pelo apoiadores do prefeito Herzem Gusmão. Contudo, as obras de drenagem, necessárias para evitar que a via inunde, como acontece sempre que chove forte no município, nem se sequer foram iniciadas.
Ironicamente, a placa que anuncia a obra permanece no local, enquanto os motoristas e transeuntes enfrentam alagamentos até mesmo quando neblina na cidade.