A prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos (DEM) concedeu uma entrevista à Rádio UP, nesta sexta-feira (30). Dentre os temas tratados, foi novamente citada a questão dos camelôs.
Segundo Sheila, os camelôs não poderão ficar onde estão, porque a nova Estação de Transbordo da Avenida Lauro de Freitas foi pensada para pessoas, principalmente aquelas que têm dificuldade de locomoção. “Como você vai colocar camelôs na calçada, aí o cadeirante não pode passar, o deficiente visual não pode passar?”, indagou a escrita.
Ela assegurou que os 27 camelôs que trabalhavam na estação antes da reforma serão realocados em outro espaço, mas não falou sobre o que vai acontecer com os demais. Muito se fala sobre a Alameda Nathan Linhares como o provável local onde esses trabalhadores vai ficar, no entanto, Sheila não especificou o local destinado aos camelôs.
No mês passado e também nesse mês, o assunto gerou protesto dos camelôs. Eles reivindicam a permanência no local. No início desse mês, vereadores fizeram um visita ao local e conversaram com os camelôs. Na ocasião, a Câmara afirmou que formaria uma comissão para tratar do assunto junto à Prefeita. O novo terminal deve ser inaugurado em março.