Na manhã desta quarta-feira (11), um apagão afetou diversos bairros de Vitória da Conquista, causando transtornos e prejuízos.
A falta de energia trouxe problemas tanto para empresários quanto para moradores, interrompendo serviços e causando danos a equipamentos eletrônicos. Diversos empresários entraram em contato com o Blog do Sena para relatar o impacto em seus estabelecimentos e cobrar explicações sobre o ocorrido.
Quedas de energia podem impactar, por exemplo, clínicas de saúde, com danos em equipamentos como aparelhos de ressonância magnética e ultrassonografia, utilizados diariamente para exames médicos.
A responsabilidade pelo fornecimento de energia elétrica é da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Neoenergia Coelba), que até o momento não se manifestou sobre as causas do apagão.
O Hospital Geral de Vitória da Conquista, unidade de saúde que atende a pacientes de vários municípios, emitiu uma nota alertando que alguns serviços precisaram ser interrompidos em razão de oscilações na rede de energia. Confira na íntegra:
*NOTA À COMUNIDADE*
A Direção do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) informa à população e à imprensa que, em decorrência das oscilações de energia elétrica que estão afetando toda a cidade, as atividades não urgentes de cirurgias e exames em todas as unidades do complexo estão temporariamente suspensas.
Essa medida é necessária para garantir a segurança de nossos pacientes e colaboradores, evitando possíveis danos aos equipamentos médicos sensíveis e garantindo que os atendimentos sejam realizados com a qualidade e a precisão devidas.
Agradecemos pela compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade.