A corrida para as eleições de 2022 se intensificam e pré-candidatos se articulam a fim de conquistar apoio e alianças políticas. Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista e pré-candidato a deputado estadual, já ingressou nesta disputa para tentar garantir uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.
Ao lado dos vereadores Ivan Cordeiro (PTB) e delegado Marcus Vinicius (Podemos), que são pré-candidatos a deputado federal, Dudé concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, na qual falou sobre articulações que está construindo entre vereadores a fim de conquistar apoio entre os colegas de Câmara.
Além dos vereadores Marcus Vinicius e Ivan Cordeiro, que já declararam apoio à pré-candidatura do presidente da Câmara, Dudé também informou que conta com a aliança dos vereadores Dinho dos Campinhos (PP), Chico Estrella (PTC) e Hermínio Oliveira (Podemos). Ele também revelou que está buscando o apoio dos edis Nelson de Vivi (DEM) e Nildo Freitas (PSC).
O vereador defendeu candidaturas que representem os interesses de Vitória da Conquista, incluindo de pessoas que são de grupos políticos adversários. “Eu digo sempre e às vezes tenho sido mal-interpretado por alguns que nós temos três representações e precisamos mantê-las: os deputados estadual e federal Zé Raimundo e Waldenor Pereira (PT) e o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB)”.
Durante a entrevista, ele também demonstrou que está em harmonia com a prefeita Sheila Lemos (DEM), após rumores de que o clima entre os dois tinha ficado tenso. A prefeita declarou que não apoiaria com exclusividade nenhuma candidatura e essa atitude foi elogiada por Dudé na coletiva. “Quero parabenizar a prefeita Sheila Lemos por essa atitude democrática. Foram palavras sábias e eu não esperava outra atitude da prefeita”, destacou.