Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Ao lado de construtora, sindicatos e vereadores, Sheila Lemos assina termo de adesão para construção da Vila do Servidor

Random image


Em 2020, ainda durante a pandemia, os servidores públicos municipais receberam a notícia de que seria construída uma vila com unidades habitacionais destinadas a eles em Vitória da Conquista. De lá para cá, o sonho ganhou novos contornos até a assinatura da lei que instituía o Programa Municipal de Habitação para os servidores pela prefeita Sheila Lemos (UB).

Nesta quarta-feira (26), a gestora reuniu secretários, membros da gestão, dirigentes de sindicatos, vereadores e a imprensa para a assinatura do Termo de Adesão que dará início as tratativas contratuais com a VCA Construtora, empresa escolhida no chamamento público realizado no ano passado. O termo é a garantia do início da execução das obras do empreendimento residencial.

Além da diretoria da VCA Construtora, estiveram presentes diretores do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Vitória da Conquista e Região (Sindacs), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) e Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP). A cerimônia muito prestigiada foi realizada na Prefeitura Municipal da Zona Oeste e marcou o pontapé inicial de um grande sonho.

“Daqui a dois anos nós estaremos entregando a chave da casa própria para os servidores. Lembrando que foram 2600 servidores cadastrados, que serão aptos a participar, e nós teremos 708 unidades. Então terá um filtro ainda. Os servidores poderão fazer esse financiamento através da própria empresa, da construtora, ou da Caixa Econômica Federal”, afirmou Sheila Lemos. Os valores vão de R$147 mil a R$196 mil e poderão ser financiados em até 120 meses.

As unidades serão de três tipos distribuídos da seguinte forma: 252 unidades no modelo dois quartos sem suíte; 348 unidades no modelo de dois quartos com suíte; e 108 unidades no modelo três quartos com suíte. A vila contará ainda espaço kids, “co-kitchen”, salão de festas, parquinho infantil, academia, piscina, dois quiosques gourmet com churrasqueira, quadra poliesportiva, quadra de areia, espaço pet, espaço zen, sanitários, guarita. Além disso, os acabamentos das unidades habitacionais contam com textura acrílica nas paredes e teto, cerâmica PEI 3 ou superior nas áreas de piso e cerâmica esmaltada nas paredes das áreas molhadas.

A gestora relembrou ainda toda a luta para que o sonho começasse a se tornar realidade. “Há 20 anos os servidores vêm batalhando para que essa vila seja realidade. No governo Herzem Gusmão, separado um terreno de 52 mil metros quadrado ali no Vila América, que hoje é uma das áreas mais caras em metro quadrado do município, então, a Vila do Servidor será em uma área nobre; nós conhecemos a qualidade dos empreendimentos da VCA, e dos será uma equipamento de alta qualidade com piscina, com academia, com lavanderia, com toda área de esporte e lazer que os condomínios VCA oferecem”, reforçou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também