O projeto de lei 05/2023 que prevê a troca de terrenos do município para que a Prefeitura indenize a empresa Vitória Empreendimentos e Participações LTDA-ME pela utilização de seus terrenos foi novamente retirado da pauta da Câmara de Vereadores. Mesmo com o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJRF) da Casa, o PL teria dificuldades de aprovação em decorrência da polêmica em torno da troca e também pelo fato de a prefeita Sheila Lemos (UB) já não contar com a maioria dos edis na Câmara.
Na última quarta-feira (02), os partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, PT, PV e PCdoB, indicaram aos seus vereadores o voto contrários ao parecer favorável recebido pelo PL. O motivo da indicação seria a possibilidade de a troca resultar prejuízos para o município, como aconteceu com a troca de terrenos do município na área do antigo Clube Social, que segue sem utilização.
O vereador Chico Estrella (PTC) também pediu vistas do PL. Como são necessários 14 votos favoráveis em pelos menos mais duas votações, as dificuldades para a aprovação da troca começaram a se apresentar com mais força para a prefeita.
O projeto também já vinha recebendo críticas de vários vereadores da oposição, que alegavam que a permuta traria significativos prejuízos ao município.
Diante desse cenário que aponta para a não aprovação da proposta, a gestora repetiu a atitude do início do ano e retirou o projeto da Casa.