Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Alunos ficam sem aula e moradores ficam ilhados após alagamento de ruas

Random image

A Escola Municipal Arthur Seixas, localizada no bairro Leblon, em Vitória da Conquista, amanheceu com a sua entrada completamente alagada na manhã desta sexta-feira (23), em decorrência da chuva prolongada que caiu sobre o município desde a noite anterior até a manhã de hoje. 

Em razão disso, os alunos não conseguiram acessar a unidade escolar e ficaram sem aula no período da manhã. Após o nível da água abaixar, os alunos puderam entrar no colégio, mas as circunstâncias atrasaram o início das aulas. Outros locais da cidade ficaram na mesma situação, inclusive no Cidade Modelo. O alagamento dificultou a passagem dos moradores do bairro, deixando-os ilhados em suas casas.

O problema é acarretado por falta de pavimentação e drenagem. A população acaba ficando refém da falta de urbanização adequada, que gera prejuízos e muitos transtornos.

Além de estudantes que ficam fora das salas de aula e pessoas que não podem sair de casa com tranquilidade para realizar as suas atividades diárias, a água pode ainda gerar prejuízos materiais, invadindo casas e danificando veículos.

A expectativa da população é de que, com o empréstimo de R$ 400 milhões que está previsto para ser efetivado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, esses problemas sejam solucionados.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também