Os alunos do Colégio Estadual Adélia Teixeira, em Vitória da Conquista, realizaram na tarde da última segunda-feira (09) um abraço coletivo na escola. Professores e funcionários também participaram do ato que é uma forma de protesto ao fechamento da escola, que passará a funcionar no o Instituto de Educação Euclides Dantas, conhecida também como “Escola Normal”.
Desde o princípio, a comunidade escolar já havia deixado claro ser contra a ideia do governo estadual, uma vez que eles não acreditam que o novo espaço possa proporcionar a mesma estrutura educacional, além disso, o prédio onde a escola funciona possui um simbolismo afetivo para os estudantes, professores e funcionários.
Os alunos têm ido de preto para simbolizar que são contra a mudança. O prédio onde atualmente funciona a escola, localizado na Avenida Jorge Teixeira, no bairro Candeias, vai virar uma unidade administrativa do governo do estado caso a proposta de mudança se concretize. O Núcleo Territorial de Educação disse que está em diálogo com a comunidade para buscar uma solução para a situação.