
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite deste domingo (20), Vitória da Conquista tem 917 casos ativos de Coronavírus, um número recorde durante todo o período de pandemia. Em todo o estado e no Brasil, as autoridades sanitárias falam em segunda onda de Covid-19.

Nem mesmo os números tão altos são suficientes para fazer com que os conquistenses cumpram o isolamento social. O Blog do Sena verificou que nesta noite, que a tradicional decoração de Natal da Praça Tancredo Neves levou centenas de pessoas para o local, lotando os corredores e favorecendo a transmissão do vírus, que é altamente contagioso.

Para agravar a situação, o descaso é tão grande, que a maior parte dos adultos estavam acompanhados de crianças. A Prefeitura enfeitou a praça como é feito todos os anos, mas não adotou qualquer medida para evitar que aglomerações acontecessem. Assim, como acontece todos os anos, a população lotou o local.
Na capital Salvador, a visitação agendada foi a alternativa encontrada para manter a decoração e a visitação, sem o ônibus da aglomeração em meio à pandemia.