Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: “A nossa proposta inclusive é quebrar assim o tradicionalismo”, diz Jônatan Meireles, pré-candidato à presidência da OAB

Em novembro deste ano será realizada as eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Vitória da Conquista, uma das mais importantes da cidade. Enquanto isso, as chapas que disputarão  estão sendo formadas. 

Um dos pré-candidatos, é o advogado Jônathan Nunes Meireles. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta segunda-feira (6), o advogado afirmou que está feliz com a possibilidade da sua participação nas eleições e ressaltou o desafio.

“Ao mesmo tempo que vemos com felicidade em razão de ser um motivo de agraciamento pelos colegas observarem com bons olhos o nosso nome, ao mesmo tempo a gente ver com responsabilidade para poder atingir os interesses da classe que é uma classe bastante exigente, obviamente, e ao mesmo tempo nós precisamos estar à altura do atendimento dessas exigências. São exigências inclusive louváveis, sobretudo no período em que a pandemia aflingiu a atuação de todos os profissionais e não foi diferente na advocacia”, declarou Meireles.

Caso sua candidatura seja realmente registrada, o advogado Jônatan poderá enfrentar a advogada Luciana Silva, que também é pré-candidata à presidência da OAB. Luciana é professora do curso de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e faz parte do grupo do atual presidente, Ronaldo Soares, e de ex- presidentes, como Ubirajara Ávila (Birinha) e Gutemberg Macedo (Guto). A possível candidatura de Jônatan seria por tanto oposição ao grupo que vem há anos na gestão da ordem. 

Para o pré-candidato, o desafio é grande, mas será pautado no diálogo. Para ele, o diálogo será a principal característica da chapa que ainda está em construção.

“A nossa proposta inclusive é quebrar assim o tradicionalismo no sentido de você alargar a participação de todos. Então você traz todas as pessoas para poder estar discutindo um projeto. Nós estamos amadurecendo a chapa dialogando com todos, queremos todos no diálogo da composição da chapa. Acho que o diálogo da composição por si só já diz muito, já pesa muito muito sobre essa questão participativa do advogado na OAB. Então o objetivo inclusive é você dialogar com o máximo de advogados possível para fazer uma ordem participativa”, contou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também